Saae/Sorocaba inicia trecho final das obras de ampliação da rede de drenagem no bairro Nova Sorocaba

26 de junho de 2023 14:01

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba iniciou, na última semana, as obras do trecho final, referentes à ampliação da rede de drenagem de águas pluviais na Alameda Iguape, no bairro Nova Sorocaba, Zona Norte da cidade. A previsão é de que os serviços sejam encerrados em até 45 dias.

Serão instalados, somente nesta etapa, cerca de 180 metros de tubulação, com diâmetro variando entre 1.200 e 1.500 milímetros, aos quais se juntam outros 220 metros já implantados ao longo deste ano, totalizando 400 de extensão, de 1.200 milímetros de diâmetro, partindo da Alameda Iguape, altura do número 211, até o córrego localizado no fim da Alameda Itaporanga.

“O investimento total na obra é de R$ 300 mil, por meio de parceria com a Brio Incorporadora Ltda., mediante medida mitigadora, em contrapartida a empreendimentos realizados pela empresa no município”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow.

A empresa doou os materiais necessários à obra, cujos trabalhos estão sendo executados por equipes técnicas do Saae/Sorocaba.

 


Saiba mais