Saae/Sorocaba implanta nova rede de drenagem no Jardim Alegria

26 de junho de 2023 11:36

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) realiza obras para implantação de nova rede de drenagem, percorrendo as ruas Frederico Antônio dos Santos, Doutor Marco Antônio Pedroso de Souza e Silvina de Jesus Rocha, no Jardim Alegria, na região do Éden, Zona Leste da cidade.

A iniciativa tem o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento das águas das chuvas, como medida de prevenção à ocorrência de alagamentos no local.  A previsão é de que os serviços sejam concluídos já neste mês de junho.

As obras, que tiveram início nesta semana, consistem na instalação de tubos de polietileno de alta densidade e de concreto, em uma extensão de 83 metros, com diâmetros variando entre 50 a 60 milímetros.

A nova rede está sendo interligada a uma já existente de água pluvial na área. O projeto de drenagem inclui, ainda, a construção de três caixas de concreto com tampas de ferro (poço de visita) para facilitar ações de vistorias futuras.

Duas frentes de trabalho atuam no local, sendo uma para assentamento da tubulação e a outra, para recomposição do pavimento, como forma de agilizar os serviços, causando o mínimo de transtorno possível aos moradores da região e aos que transitam por lá.

 


Saiba mais