Programa “Adote Sorocaba” dá início à reforma da ponte e deck do Parque das Águas

18 de novembro de 2023 10:39

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba deu início, nesta sexta-feira (17), à reforma da ponte e do deck do Parque das Águas, no Jardim Maria do Carmo, Zona Norte da cidade. As obras fazem parte do programa municipal “Adote Sorocaba”, coordenado pela Secretaria de Governo (Segov) da Prefeitura.

Dessa vez, a parceria é com a empresa adotante Provis Out Of Home. O prazo de entrega de todos os trabalhos é de até 120 dias.

“Cada dia que passa, Sorocaba está mais linda. Hoje, iniciamos mais uma reforma, desta vez, da ponte e do deck do Parque das Águas que, há tempos, necessitavam de atenção especial. Agora, eles terão os merecidos reparos. Não medimos esforços para que o cidadão sorocabano tenha cada vez mais orgulho de nossa cidade”, relata o prefeito Rodrigo Manga.

Foram realizados estudos preliminares, levantamento topográfico e sondagem de solo para a confecção do projeto do novo deck. Está sendo realizada a demolição de toda estrutura existente, para a implantação de nova ponte no local, que contará com deck observatório, assim como a anterior, mantendo as características estéticas de materiais, além de tablado e guarda-corpos, proporcionando conforto e segurança aos usuários.

“Hoje, iniciamos uma obra muito importante para o Parque das Águas e para quem frequenta esse belo espaço. Graças ao programa ‘Adote Sorocaba’, será possível reformar um local que tem grande fluxo de pessoas, tornando-o ainda mais bonito e seguro a todos que passam por aqui”, disse a secretária de Governo, Samyra Toledo.

Viabilizado pela Lei Municipal nº 12.494, de 13 de janeiro de 2022, o programa “Adote Sorocaba” permite que espaços públicos, como parques, chafarizes, praças, quadras e centros esportivos, academias ao ar livre, canteiros, vias públicas, museus, bibliotecas, monumentos, além de Ecopontos e outras áreas públicas possam ser “adotados” por pessoas físicas e jurídicas (veja mais, abaixo).

“Essa obra é muito importante para todos os sorocabanos que frequentam o Parque das Águas, proporcionando lazer e segurança. Acreditamos nas ações do Poder Público, em conjunto com a iniciativa privada, para uma série de trabalhos que vem sendo realizados na cidade, em prol do conforto e bem-estar dos munícipes”, relata o sócio proprietário da Provis Out Of Home, Guilherme De Luca.

Como funciona o “Adote Sorocaba”?

O interessado que adotar um espaço público, por meio de Termo de Adoção, assume o compromisso de cuidar desse local e propor melhorias, por um meio de um Programa de Trabalho, que deve ser apresentado e aprovado pela Prefeitura de Sorocaba.

Em troca, terá o direito, se desejar, de instalar engenho publicitário voltado à comunicação e ao fortalecimento de sua imagem institucional; utilização de frases e imagens relativas ao espaço adotado para a divulgação das ações executadas, além de utilização do local para atividades institucionais temporárias, desde que previamente analisados e autorizados pela Prefeitura.

Mais informações sobre como participar do programa “Adote Sorocaba” podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3238-2501 ou, ainda, pelo e-mail: adotesorocaba@sorocaba.sp.gov.br.

Fotos: Carlos Salles/Secom.