Prefeitura inicia pavimentação asfáltica no bairro Caguaçu nesta sexta-feira (31)

31 de março de 2023 19:05

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) iniciou, na manhã desta sexta-feira (31), a pavimentação da Rua João Salvestro, no bairro Caguaçu. O trabalho faz parte do processo de melhorias no bairro Caguaçu, *incluindo a região da Feira da Barganha,* e contará com cercamento em alambrado, iluminação adequada e demais benfeitorias que valorizarão, ainda mais, o comércio local.

Os recursos utilizados na pavimentação resultam de medida mitigadora pela Nova UBA Empreendimentos Imobiliários Ltda., como contrapartida aos investimentos realizados pela empresa na cidade.  A 5A Pavimentação é a contratada para realizar o serviço, sob a supervisão da Serpo. Os trabalhos terão início já na próxima semana e o prazo de entrega é de até 180 dias.

“A conquista do asfalto neste bairro, mais especificamente nesta rua, é resultado de uma luta muito antiga dos moradores e comerciantes locais. Hoje, podemos dizer que iniciamos o resgate do orgulho desses cidadãos, trazendo o asfalto para a Rua João Salvestro, valorizando, ainda mais, os imóveis da região”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.

Além do prefeito, estiveram presentes os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob), mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno. A Nova UBA Empreendimentos Imobiliários Ltda. esteve representada no ato pela coordenadora de Incorporação, Keronly Werneck, e a 5A Pavimentação, pelos sócios proprietários Alessandro Colombo e Adriano Colombo.

Para o secretário da Serpo, todo o trabalho da equipe técnica será para proporcionar um espaço, cada vez melhor, para se morar no bairro. “Primeiramente, agradeço a todos os envolvidos neste grande trabalho que iremos realizar pelo empenho e dedicação. Ao todo, serão 2.600 metros quadrados de área pavimentada, sendo que a obra também contempla sarjetas, guias e bocas de lobo, garantindo bem-estar e qualidade de vida a todos que moram nesta região”, afirmou.

“Graças à parceria com a iniciativa privada, colocada em pratica no inicio deste Governo, em 2021, por meio do programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, o planejamento da Prefeitura e à sinergia entre as secretarias municipais conseguimos resgatar locais que, há décadas, estavam degradados. A partir disso, realizamos as obras com qualidade e rapidez”, acrescentou o secretário da Semob.

“Sou comerciante do bairro há 12 anos e, até hoje, esse foi o único Governo que nos deu a atenção necessária. A pavimentação desta rua, assim como do bairro inteiro, é uma grande evolução para o Caguaçu, além de ser motivo de muito orgulho para todos nós. Parabéns a todos os profissionais da Prefeitura de Sorocaba por mais uma iniciativa realizada”, relatou Walter Braido, membro da Associação da Feira da Barganha.

Finalizando o ato, o prefeito Rodrigo Manga e demais autoridades presentes assinaram o termo de início das obras de pavimentação.

Fotos: Michelle Alves/Secom.