Prefeitura entrega revitalização da Praça “Jorge Luis Prestes Del Cistia” na Vila Jardini

28 de abril de 2022 18:41

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou, na manhã desta quinta-feira (28), a entrega da revitalização da praça que recebeu o nome de “Jorge Luis Prestes Del Cistia”, localizada na Vila Jardini, Zona Oeste da cidade. As obras, executadas em parceria com a empresa RDO Participações, por meio de medida mitigadora, foram concluídas no rápido prazo de 15 dias.

“A revitalização desses espaços públicos proporciona lazer e bem-estar às famílias do entorno. As melhorias trarão, além disso, a oportunidade da prática esportiva e de convívio, garantindo mais qualidade de vida aos munícipes do bairro. O nome escolhido também foi uma homenagem à família de Jorge Luis, que são moradores da região há mais de 40 anos”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico – Semob), Paulo Henrique Marcelo (Urbanismo e Licenciamento – Seurb) e Fernanda Burattini (Comunicação – Secom), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do sócio proprietário da RDO Participações, Reginaldo de Oliveira; do engenheiro responsável pela obra, José Antonio Bolina, e do vereador Fábio Simoa.

A praça, que está localizada na Rua Dr. Cantídio de Moura Campos com a Rua Belarmino Moraes Arruda, recebeu a reforma da calçada e das guias, implantação de bancos, iluminação pública com lâmpadas de LED e paisagismo completo.

“Este espaço ganhou a tão esperada revitalização, sendo que não tinha nenhum tipo de manutenção há mais de 30 anos. Essa é mais uma parceria do Poder Público com o setor privado, para melhoria da qualidade de vida da população que tanto merece”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa.

Jorge Antonio de Oliveira Del Cistia tem 70 anos e, há 40, mora no bairro. Ele é o pai do homenageado que dá nome à praça, por iniciativa do projeto de lei de autoria do vereador Fábio Simoa, e comentou sobre sua felicidade com a ação, ao lado da filha, Barbara Prestes Del Cistia, e demais familiares que prestigiaram esse importante momento. “Esse é um motivo de muita saudade, mas também de muito orgulho, pois este local recebe, hoje, o nome do meu filho, que está sendo homenageado. Neste momento, sinto que um sonho se realizou”.

Fotos: Fernando Abreu – Secom