Prefeitura de Sorocaba inicia obras de pavimentação asfáltica no Jardim do Paço

19 de abril de 2023 16:07

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou, na manhã desta quarta-feira (19), os trabalhos de pavimentação asfáltica da Rua Prof.ª Célia Cangro Marques Mendes, importante via alternativa no Jardim do Paço, Zona Leste da cidade. As obras fazem parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade” e o prazo de entrega é de até 180 dias.

Os recursos utilizados na pavimentação resultam de medida mitigadora, por parte da empresa Magnum Construtora. A empresa DHM Terraplanagem e Pavimentação é a contratada para realizar os serviços, sob a supervisão da Serpo. Ao todo, serão 4.800 metros quadrados de área pavimentada, sendo que as obras também contemplam sarjetas, guias, bocas de lobo e iluminação com tecnologia em LED.

O secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa, esteve representando o prefeito Rodrigo Manga no evento. “Graças às parcerias público-privadas, desenvolvidas por este Governo, por meio do programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, desde janeiro de 2021, conseguimos realizar importantes melhorias em diversos pontos da cidade, que estavam degradados há décadas.  Essa obra é crucial para os moradores, pois será uma rota alternativa para evitar lentidão nos horários de pico nas principais avenidas do bairro”, destacou.

Além do secretário municipal Darwin de Almeida Rosa (Serpo), esteve presente também o secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini (Semob); o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno e, representando a Câmara Municipal, o líder de Governo, vereador João Donizeti, e o vereador Caio Oliveira. A empresa Magnum Construtora esteve representada pelo seu diretor técnico, José Messias Camargo Júnior.

Para o secretário da Semob, a equipe técnica do Poder Público tem como missão proporcionar o melhor lugar para se viver na cidade. “Estamos começando mais uma pavimentação asfáltica, que vai ajudar muito os moradores do bairro e também quem passa por esse local, diariamente. Por meio da parceria da Prefeitura com a iniciativa privada, além da sinergia em entre todo o secretariado envolvido nessa cauda, faremos o melhor trabalho em prol da qualidade de vida da população, algo que nos deixa muito felizes”, afirmou.

“Essa obra é extremamente importante e fundamental para o escoamento do trânsito da Avenida Três de Março, ligando a região industrial da cidade e evitando lentidão no tráfego na Avenida Eng.º Carlos Reinaldo Mendes. Com essa nova via de acesso, haverá igualmente valorização dos imóveis e condomínios ao redor”, relatou Helton Volpato, presidente da Associação Residencial Le France, localizada próximo ao local.

Fotos: Michelle Alves/Secom.