Prefeitura de Sorocaba entrega revitalização da UBS Vila Haro

29 de agosto de 2023 19:43

Por: Bruno Rodrigues

Fotos: Eduardo Santinon (Secom/Sorocaba)

Essa já é a 25ª UBS (Unidade Básica de Saúde) entregue revitalizada pela atual Administração Pública

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Saúde (SES) e de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou, na tarde desta terça-feira (29), a entrega da revitalização da UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Haro, na Zona Leste da cidade.

Esta já é a 25ª UBS entregue revitalizada pela atual Administração Pública. Foram realizadas melhorias no local, tais como: pintura interna e externa da unidade; manutenção hidráulica e elétrica; manutenção nas esquadrias metálicas; troca de lâmpadas por tecnologia de LED; limpeza de calhas e rufos; reparo do telhado, manutenção do muro e substituição de vidros. A reforma foi realizada pela empresa Novos Negócios, contratada pelo Poder Público.

O prefeito Rodrigo Manga destacou as ações que vem sendo realizadas na área da saúde na cidade. “Assim como as revitalizações nas UBSs, estamos realizando diversas melhorias na saúde e procurando ampliar, cada vez mais, o atendimento, com o programa Médico da Criança, o app ‘Agenda UBS’, o Palácio da Saúde, que, em breve, será inaugurado, entre tantas outras ações. A população sorocabana merece!”, disse.

“Estamos cuidando das nossas unidades para que os munícipes tenham, cada vez mais, a sensação de pertencimento junto às instalações. Além disso, estamos chamando mais profissionais nos concursos públicos para agilizar sempre mais o atendimento”, destacou o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.

Rose Monteiro, de 69 anos, apesar de morar no Jardim Gonçalves, é usuária da unidade na Vila Haro, pela proximidade dos bairros, e aprovou a revitalização. “Ficou muito bonito. Dá gosto de chegar na UBS e encontrar tudo novinho”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento o secretário Carlos Eduardo Paschoini, de Mobilidade (Semob), o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e a coordenadora da UBS Vila Haro, Tatiane Albanezi, além dos líderes comunitários Roberto Alves, Edilson das Graças da Silva, José Murayama e Tânia Chiavegato, mais o conselheiro municipal de Saúde, José Carlos Garcia.

Durante o evento, a população teve à disposição serviços de saúde, como aferição de pressão e exames de glicemia; distribuição de kits de higiene bucal, pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e doação de mudas e exposição de animais taxidermizados, da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema).