Prefeitura de Sorocaba entrega revitalização da Praça “Jossei Toda” no Jardim Piazza Di Roma

27 de abril de 2022 20:38

A Prefeitura de Sorocaba realizou, nesta quarta-feira (27), a entrega da revitalização da Praça “Jossei Toda”, localizada na Rua Nilza Zilá Silvati Viana, no Jardim Piazza Di Roma, Zona Oeste da cidade. As obras estiveram sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), em parceria com a empresa S.A.R Empreendimentos e Participações S/A, por meio de medida mitigadora.

“Esta é mais uma obra realizada com o apoio da iniciativa privada. Graças a essas parcerias, conseguimos tanto sucesso no nosso trabalho, disponibilizando espaços de lazer e bem-estar para os moradores da região”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico – Semob), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; da superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito; do presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba; do presidente da S.A.R Empreendimentos e Participações S/A., Sérgio Reze, e do presidente da Associação de Moradores do Jardim Piazza Di Roma, Manoel Borges.

Entre os trabalhos realizados na praça estão: implantação de academia ao ar livre, playground e iluminação com lâmpadas de LED, limpeza em geral e reurbanização. “Além de toda essas melhorias, faremos avisos para proibir estacionar no entorno, das 23h às 5h, além de alertas para motoristas reduzirem a velocidade no local. Também vamos implantar lombada na Rua Nilza Zilá Silvati Viana”, disse o secretário da Semob.

Já, para o secretário da Serpo, essa é mais uma grande realização da Prefeitura, proporcionando momentos de convívio e lazer para comunidade local. “A partir da parceria entre Poder Público e iniciativa privada, estamos propiciando um ambiente acolhedor e saudável para crianças, adultos e idosos dessa região”, comentou.

Renata Lopes Duarte, 39 anos, é moradora do bairro. Para ela, as obras na praça são um excelente trabalho concluído pela administração pública. “Essa é uma obra muito esperada por toda a nossa comunidade. Uma região que se desenvolveu muito e que, agora, pode contar com uma área de lazer”, concluiu.

A revitalização da Praça “Jossei Toda” foi uma das principais demandas apresentadas pelos moradores do Piazza Di Roma, no ano passado, durante edição do programa “Prefeitura de bairro em bairro”. Na ocasião, a iniciativa serviu, justamente, para identificar as solicitações da comunidade, a fim de providenciar soluções para cada uma delas.

Durante o ato de entrega da revitalização, a população ainda teve à disposição serviços de saúde, como aferição de pressão, exames de glicemia e atendimentos dos Ônibus Azul e Rosa. A Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES) também levou ao local uma exposição sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por sua vez, disponibilizou atendimentos pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) ofereceu atividades esportivas.

Fotos: Michelle Alves – Secom