Prefeitura de Sorocaba entrega revitalização da Praça “José Bernardo de Andrade” no Éden

28 de julho de 2023 18:16

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba entregou, na tarde desta sexta-feira (28), a revitalização da Praça “José Bernardo de Andrade”, que fica no cruzamento das ruas Salvador Pereira de Camargo e Cantídio Castello Alves, no bairro Portal do Éden, na Zona Leste da cidade.

As intervenções fazem parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade” e as obras estão a cargo da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). Os materiais foram doados pela Amac Construção Pré-fabricada, decorrentes de medida mitigadora por investimentos feitos pela empresa no município. O local recebeu playground, reforma da academia ao ar livre, pintura de guias, roçagem e a limpeza do espaço, além da instalação de iluminação pública com lâmpadas de LED.

“Fico muito feliz em entregar mais uma obra de revitalização completa, como a desta praça, que serve a momentos de lazer e bem-estar para a população. Não medimos esforços para deixar Sorocaba cada dia mais linda”, ressalta o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

“É sempre um prazer participar de mais uma entrega de revitalização de espaço público na cidade, tornando Sorocaba cada dia mais bonita e resgatando o orgulho do cidadão sorocabano. A praça recebeu todo cuidado que merecia, desde as manutenções até o paisagismo que complementa e ressalta a beleza do local”, diz o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa.

José Bernardo da Silva, de 81 anos, morador do Portal do Éden há mais de 40 anos, fala sobre a importância das melhorias realizadas na praça. “Muito benéfica essa ação realizada pela Prefeitura, pois não existem muitas praças no bairro do Éden. A revitalização e a manutenção dos equipamentos públicos são muito importantes para os momentos de lazer aos moradores”, relata.

Além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário municipal de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa, também participou do ato o secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Sérgio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e o líder de Governo na Câmara Municipal, vereador João Donizeti.

Fotos: Michelle Alves/Secom