Prefeitura de Sorocaba entrega praça revitalizada aos moradores do Jardim Guadalupe

12 de janeiro de 2022 19:14

Por: Mariana Campos

Com a presença de crianças e adultos, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, na tarde desta quarta-feira (12), a revitalização da praça do Jardim Guadalupe, localizada na esquina das ruas Nájla Amary Murad e Antônio Laino, na Zona Norte da cidade. A obra foi realizada em parceria com a iniciativa privada, por meio de ação mitigadora da empresa Boulevard Plaza Sorocaba Imóveis.

“O que mais me deixa feliz é a alegria das crianças brincando e se divertindo aqui. Essa melhoria beneficia o convívio e o lazer da população e o sorocabano merece tudo isso”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

A revitalização da praça foi a principal reivindicação da comunidade, apresentada em agosto de 2021, à equipe do programa “Prefeitura de bairro em bairro”. Na ocasião, o prefeito confirmou que a melhoria seria, de fato, executada, e as obras tiveram início no mês de outubro.

“A praça foi capinada e recebeu limpeza e paisagismo. Também foi implantado playground, academia ao ar livre e bancos, além da quadra de areia, com a fixação de traves e alambrado, e iluminação com lâmpadas de LED”, explicou o secretário da Serpo, Darwin José de Almeida Rosa. Já, a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) realizou toda a sinalização viária nas ruas do entorno da praça.

A dona de casa Anita Aparecida Vieira Moraes, moradora do bairro, era uma das munícipes presentes na entrega da revitalização, acompanhada dos filhos Luan, de 5 anos, e Lara, de 2 anos. “Achei maravilhoso. Aqui tinha muito mato e lixo. Agora, com a praça, ficou ótimo, pois posso trazer meus filhos para brincar. Hoje cedo já viemos aqui e eles amaram”, disse.

Além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário Darwin José de Almeida Rosa, estavam presentes os secretários municipais Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico) e Thiago Delmonde (interino na Comunicação), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba; dos vereadores Fernanda Garcia e Cícero João, e do representante da Boulevard Plaza Sorocaba Imóveis, engenheiro Donizete Martins.

Atividades e serviços gratuitos à comunidade

A população que compareceu ao ato de entrega da revitalização da praça pode contar, gratuitamente, com serviços oferecidos no local. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) levou à comunidade os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Quem passou pelo local também pôde consultar vagas de empregos, com a agência RH Unoprime.

Quem também contribuiu com o evento foi a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que levou ao público a temática do consumo consciente de água e de combate ao desperdício.

Por fim, a Secretaria da Saúde (SES) ofereceu serviços gratuitos de saúde à população, com atendimentos dos Ônibus Rosa, aferição de pressão e glicemia, além de promover uma exposição, da Divisão de Zoonoses, sobre prevenção à dengue, com informações sobre o combate ao mosquito transmissor.