Prefeitura de Sorocaba entrega praça no Jardim Santo André

11 de março de 2023 11:45

Por: Evelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba entregou, no final da tarde desta sexta-feira (10), com a presença de inúmeros moradores, a revitalização da praça localizada na Rua Luiz Rubinho Orosco, no Jardim Santo André, Zona Norte da cidade.

As intervenções fazem parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade” e foram executadas em parceria com a iniciativa privada, pela empresa Muv Incorporadora, por meio de medida mitigadora. O local recebeu uma revitalização completa, incluindo reforma da passarela, paisagismo, limpeza do local, academia ao ar livre, playground, calçamento, novos bancos e iluminação pública com tecnologia de LED.

“Esse é um momento muito importante para os moradores do bairro e arredores, pois estamos garantindo um espaço propício para o lazer em família. Além de uma praça bonita e bem cuidada, a revitalização garante, ainda, que os imóveis dessa região sejam valorizados. São realizações, como esta, que nos motivam a lutar pela cidade, trabalhando de domingo a domingo”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

“É sempre um prazer poder retornar aos espaços, na entrega das revitalizações. A praça recebeu todo cuidado que merecia, desde novo calçamento até o paisagismo que complementa e ressalta a beleza do local”, disse o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa.

Moradora do bairro há 33 anos, Izolina Gonçalves Proença prestigiou a entrega da praça revitalizada e estava muito satisfeita com a nova área de lazer. “Finalmente, temos um espaço bom para passear. Tenho um netinho e é ótimo ver que está tudo muito bem cuidado, para que ele possa aproveitar”, contou.

Além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário municipal de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa, também participou do ato o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno. Já, a Muv Incorporadora esteve representada pelo diretor Robert Metzner.

Durante o evento, ainda foram oferecidas várias atividades gratuitas para toda a família, tais como: posto móvel do Procon Sorocaba; aferição de pressão arterial e de glicemia, proporcionadas em parceria com a Escola de Enfermagem Grau; atendimentos do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); entrega de informativos sobre o uso consciente da água e sobre o programa Caixa d”Água Social, do SAAE/Sorocaba; além de exposição sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças, da seção de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES).