Prefeitura de Sorocaba entrega pavimentação de rua em Brigadeiro Tobias

14 de dezembro de 2022 20:23

Por: Evelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba entregou, no início da noite desta quarta-feira (14), a pavimentação da Rua Francisco Penha Moreno, em Brigadeiro Tobias, uma reivindicação antiga dos moradores. As obras foram executadas em parceria com a JCR Incorporadora, como medida mitigadora por empreendimentos realizados pela empresa na cidade.

As intervenções, fundamentais para melhorar a fluidez do tráfego na região, foram iniciadas no último mês de outubro, após 15 anos de espera. “Nossa cidade vive um momento extremamente importante e, trazer essa melhoria, tão aguardada, garante diversos benefícios aos moradores, valorizando, ainda mais, a região”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

Na ocasião, o chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade); além do presidente da Urbes, Sergio Barreto; do ouvidor-geral do Município, Diego Moraes; do vereador Fábio Simoa e de moradores do bairro.

“Foram quase dois mil metros quadrados de pavimentação asfáltica implantados, proporcionando uma obra de qualidade, após tantos anos de espera. É um grande prazer estar de volta para entregar algo que é direito do bairro”, destacou o secretário de Serviços Públicos e Obras.

O novo asfalto do local necessitou, ainda, de nova sinalização, trabalho realizado pela Secretaria de Mobilidade. “Essa obra é um marco para o desenvolvimento da mobilidade urbana em nossa cidade. Foi por meio desta parceria, entre o Poder Público e a iniciativa privada, que nós conseguimos oferecer mais conforto, segurança e dignidade aos moradores, que tanto sofriam com a poeira das ruas”, declarou o secretário da pasta.

Morador do bairro há mais de 30 anos, Marcos Gimenez, conhecido como “Marquinho”, prestigiou a entrega, com grande satisfação. “É emocionante ver algo que desejamos por anos ser, finalmente, realizado. Nós passávamos por diversos desafios, sem a pavimentação aqui”, disse.

Durante o ato, a população presente pode contar com serviços à disposição, tais como: aferição de pressão arterial e de glicemia, proporcionadas em parceria com a Escola de Enfermagem Grau; exposição sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças, pela Divisão de Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES); além da divertida interação com o cão terapeuta da Guarda Civil Municipal (GCM), o Buddy.

Fotos: Michelle Alves – Secom