Prefeitura de Sorocaba entrega obras de revitalização do Centro de Convivência Esportivo no Jardim Nilton Torres

14 de junho de 2023 9:05

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, na tarde desta terça-feira (13), a revitalização do Centro de Convivência Esportivo, localizado na Rua Sebastião Cossi, no Jardim Nilton Torres, Zona Leste da cidade.

Os recursos utilizados na revitalização do local resultam de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Pereira, no valor total de R$ 499.248,18. A empresa Viva Construções e Serviços foi a contratada para realizar os trabalhos, sob a supervisão da Serpo. Foram realizadas pintura da quadra, substituição das traves e das tabelas de basquete, implantação de alambrados, iluminação com lâmpadas de LED, bancos e manutenção do calçamento e das guias.

“Revitalizamos mais um espaço público que, há décadas, estava degradado, sem a atenção merecida. Não medimos esforços para que os munícipes tenham um local para o lazer, esporte e bem-estar, promovendo a qualidade de vida e resgatando o orgulho pela cidade”, frisou o prefeito Rodrigo Manga.

Além do chefe do Executivo, o evento contou com a presença do vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, dos secretários municipais da Serpo, Darwin de Almeida Rosa, e de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Vitor Hugo Tavares, mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador João Donizeti.

“É um prazer estar presente, mais uma vez, aqui, no bairro Nilton Torres, desta vez, para a entrega do Centro de Convivência Esportivo, de modo que todos que moram perto possam aproveitar. Agradeço a todos que participaram deste grande trabalho”, ressaltou o secretário da Serpo.

“Fico muito feliz em estar presente na entrega de mais um espaço público revitalizado. Esse trabalho foi realizado para auxiliar no fomento do esporte no bairro, pois a população merece ter um lugar para o lazer e a prática esportiva”, frisou o secretário da Sequav.

Morador do bairro há mais de 30 anos, Cristian Fraga elogiou todo o trabalho do Poder Público no local. “A revitalização ficou excelente! Precisávamos de um local aqui, no Jardim Nilton Torres, para a prática de esporte e momentos de lazer. Parabéns a todos os envolvidos nesse importante trabalho”, concluiu.

Serviços à comunidade

Durante a entrega das obras, também foram oferecidas diversas atividades gratuitas à população, tais como: aferições de pressão arterial e glicemia, pela escola de enfermagem Grau; serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e cursos profissionalizantes da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten); exposição de animais taxidermizados, pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), além de dicas sobre prevenção à dengue e outras doenças, pela Zoonoses/SES, e a presença do cão terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM).

Fotos: Eduardo Luiz Santinon/Secom