Prefeitura de Sorocaba entrega obras de pavimentação e drenagem no Retiro São João

15 de setembro de 2022 20:17

Por: Evelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba realizou, nesta quinta-feira (15), a entrega da pavimentação da Rua Libório Bernardino de Moraes, no bairro Retiro São João, Zona Leste da cidade. A obra facilitará o tráfego local e o escoamento de águas das chuvas, resultante de uma parceria entre a Administração Municipal e a iniciativa privada, por meio de medida mitigadora executada pela empresa Magnum Construtora.

As obras foram iniciadas no último mês de julho, sendo uma demanda importante para a população local, que buscava por essa solução há mais de 30 anos. “É uma alegria muito grande poder realizar o sonho de moradores que esperaram tanto tempo pela pavimentação no local. Esta é mais uma ação da Prefeitura, que tem como objetivo proporcionar melhorias que vão impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga. Ele ressaltou, ainda, que, em maio, foi feita a entrega da nova praça do bairro, com área de lazer completa, uma obra também realizada pela Magnum Construtora.

Ao lado do prefeito, estiveram os secretários de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; mais o ouvidor-geral do Município em exercício, Diego Moraes; o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto; o vereador Silvano Jr.; além do diretor técnico da Magnum, José Messias Camargo Jr.; e do líder comunitário Pastor Flávio Brito, representando os moradores do bairro.

“Este é mais um desafio que nós conseguimos superar com muito trabalho, em parceria com as demais equipes da Prefeitura, realizando a pavimentação local. É assim que demonstramos o quanto valorizamos as necessidades dos sorocabanos, atendendo às demandas que nos são apresentadas”, destacou o secretário da Serpo.

O secretário de Mobilidade, por sua vez, destacou a importância das parcerias com a iniciativa privada, que permitem agilidade na realização das obras públicas. “A parceria com a construtora para esta obra, por exemplo, garantiu qualidade e boa execução aos serviços necessários, recuperando esse espaço há muito tempo degradado”, ressaltou.

Durante o evento, várias atividades foram oferecidas pelo Município às famílias: aferição de pressão arterial e de glicemia, proporcionada pela Escola de Enfermagem Grau; Posto Móvel de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); exposição da Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES), sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças; doação de mudas de árvores e plantas, pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) e o cão terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), que interagiu e tirou fotos com as crianças.

Fotos: Michelle Alves – Secom