Prefeitura de Sorocaba entrega obras de pavimentação e drenagem no Jardim Guaiba

17 de janeiro de 2023 21:23

A Prefeitura de Sorocaba realizou, na tarde desta terça-feira (17), a entrega das obras de pavimentação e drenagem nas ruas Alcebíades Rodrigues Vaz e José Lamberti, ambas no Jardim Guaiba, Zona Norte da cidade. As melhorias, que facilitarão o tráfego local e o escoamento de águas das chuvas, é resultante de uma parceria entre a Administração Municipal e a iniciativa privada, por meio de medida mitigadora executada pela empresa Lidera Empreendimentos, com gerenciamento pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

Os serviços foram iniciados no último mês de setembro, sendo uma demanda importante para a população local, que buscava por essa solução há anos. “É uma alegria muito grande poder realizar o sonho de moradores que esperaram tanto tempo pela pavimentação no local. Esta é mais uma ação da Prefeitura, que tem como objetivo proporcionar melhorias que vão impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

Ao lado do prefeito, estiveram os secretários da Serpo, Darwin de Almeida Rosa; de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e a vereadora Fernanda Garcia.

“Este é mais um desafio que nós conseguimos solucionar com muito trabalho, em parceria com as demais equipes da Prefeitura e a iniciativa privada, realizando a pavimentação local. É assim que demonstramos o quanto valorizamos as necessidades dos sorocabanos, atendendo às demandas que nos são apresentadas”, destacou o secretário da Serpo.

O secretário de Mobilidade, por sua vez, frisou a importância das parcerias com a iniciativa privada, que permitem mais agilidade na realização das obras públicas. “A parceria com a construtora para esta obra, por exemplo, garantiu, além de qualidade, uma rápida execução aos serviços necessários, recuperando esse espaço que estava há muito tempo degradado”, ressaltou.

“Essa obra nos ajudou muito, pois ficava difícil passar pelo local. Após reivindicação dos moradores das redondezas, o atual Governo atendeu às nossas solicitações e fez todo o trabalho de pavimentação. E posso falar também: todos os moradores aqui, nos arredores, estão muito felizes com a pavimentação”, comentou o aposentado Dirceu Alves, de 63 anos, e morador do bairro há 31.

Durante o evento, várias atividades foram oferecidas pelo Município às famílias: aferição de pressão arterial e de glicemia; o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae/Sorocaba) levou ao público a temática do consumo consciente de água e do combate ao desperdício; o Posto Móvel de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), divulgando oportunidades de emprego e outros serviços; exposição da Divisão de Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES), sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças; doação de mudas de árvores e plantas, pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) e o cão terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), que interagiu e posou para fotos com as crianças.

Fotos: Marcel Herrera.