Prefeitura de Sorocaba entrega obras de pavimentação, drenagem e iluminação pública em LED no bairro Wanel Ville III

6 de dezembro de 2022 21:14

Por: Evelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba realizou, no final da tarde desta terça-feira (6), a entrega das obras de pavimentação, drenagem e iluminação pública em LED na Avenida Pedro Bifano, no bairro Wanel Ville III, Zona Oeste da cidade. As melhorias ficaram a cargo da Construtora Planeta, por meio de medida mitigadora, em contrapartida aos empreendimentos realizados pela empresa no município.

As obras foram iniciadas no último mês de agosto e contemplaram o local com novo calçamento, canteiro central, guias e sarjetas. Para melhoria no sistema de drenagem, foi implantado o chamado “sarjetão”, no encontro da Avenida Pedro Bifano com a Rua Luiz Gabriotti, método que facilita o escoamento de águas pluviais.

“Essa era uma demanda antiga dos moradores. É uma satisfação imensa estar aqui, agora, no nosso segundo ano de Governo, e já entregando algo tão esperado pela população, conforme prometido”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

Ao lado do prefeito, também estiveram presentes os secretários de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; e de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba; o secretário Administrativo do Legislativo, Ramon Porto; além do gerente-geral de obras da Construtora Planeta, Rodrigo Mikami.

Durante o ato, o secretário de Mobilidade ressaltou as muitas benfeitorias realizadas no município, graças ao programa “Sorocaba Linda de Verdade”, que já entregou diversas revitalizações importantes dos equipamentos públicos aos munícipes. “Todas as secretarias trabalham unidas para atender às necessidades da população, alavancando obras prioritárias, como esta, garantindo, ainda, a sinalização adequada para a área. Atender a assa demanda, de mais de 25 anos, é uma prova de que o programa tem dado certo  pensando no desenvolvimento da nossa cidade”, declarou.

“A pavimentação completa contou com mais de três mil metros quadrados, garantindo a duplicação da via, além da implantação de iluminação em LED dos dois lados da avenida, que é uma grande conquista em prol dos cidadãos”, ressaltou o secretário da Serpo.

Durante o evento, várias atividades gratuitas foram oferecidas pelo Poder Público às famílias: aferição de pressão arterial e de glicemia, proporcionadas em parceria com a Escola de Enfermagem Grau; Posto Móvel de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); atendimentos do Ônibus Rosa e exposição sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças, pela Divisão de Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES); além de doação de mudas de árvores e plantas, pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

A população também pôde contar com os serviços do Procon Móvel, administrado pela Secretaria de Governo (Segov); com a entrega de informativos sobre o uso consciente da água e o programa Caixa d’Água Social, do Saae/Sorocaba, e sobre trânsito seguro, da Urbes; mais uma divertida interação com o cão terapeuta da Guarda Civil Municipal (GCM), o Buddy.

Fotos: Michelle Alves – Secom