Prefeitura de Sorocaba entrega obras de pavimentação asfáltica e iluminação em LED no bairro Caguaçu

29 de dezembro de 2022 10:24

Por: Evelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba entregou, nesta quarta-feira (28), a pavimentação e iluminação em LED da Rua José Fontoura Costa, no Caguaçu.

As obras, iniciadas no último dia 3 de novembro, foram executadas pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), em parceria com as empresas Empreendimentos Costa Ltda., responsável pelo calçamento, e Torre Steel, pela nova tecnologia de iluminação, como medidas mitigadoras por empreendimentos realizados por essas empresas na cidade.

As intervenções na via são primordiais para a melhora do tráfego, garantindo mais conforto e qualidade de vida aos moradores da região. “Essa rua, sem dúvida alguma, será melhor utilizada pela população, após todas as melhorias realizadas junto aos nossos parceiros. Os moradores terão maior valorização do local após a obra que, com muito esforço, conseguimos entregar antes do prazo previsto, fechando o ano com chave de ouro”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Durante o ato, o chefe do Executivo sorocabano esteve acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade) e Evandro Bueno (Gabinete Central); além do ouvidor-geral do Município, Diego Moraes; do vereador Cristiano Passos; do assessor da deputada estadual Maria Lúcia Amary, Cristian Carreiros; e dos proprietários da Torre Steel, Allan e Mayara Chiarinelli.

As benfeitorias realizadas atendem às reivindicações feitas pelos moradores em uma das edições do programa “Prefeitura de bairro em bairro”. As obras somam mais de 1.500 metros quadrados de área pavimentada, contemplando, ainda, sarjetas, guias e bocas de lobo. “É um prazer estar de volta aqui, para entregar um pedido feito, há mais de dez anos, pelos moradores do local. Nós estamos trabalhando, dia e noite, para reestabelecer o orgulho do cidadão sorocabano, revitalizando os diversos espaços públicos da cidade, para melhorar a qualidade de vida da população”, disse o secretário da Serpo.

A nova pavimentação asfáltica proporcionará diversos benefícios para a mobilidade urbana do município, além de sanar demandas recorrentes da região. “Em dias de chuva muitas ocorrências chegavam até nós, com a nova obra, podemos resolver definitivamente essa problemática. Graças ao programa “Sorocaba Linda de Verdade”, conseguimos recuperar locais que antes estavam abandonados, sem o cuidado que nossa cidade merece”, declarou o secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini.

“Estamos muito satisfeitos em poder realizar esse trabalho em prol dos munícipes. Visitamos o local, antes das instalações das novas lâmpadas e demais melhorias, e a diferença é enorme!”, ressaltou o proprietário da empresa Torre Steel, Allan Chiarinelli.

Na ocasião, os munícipes presentes também contaram com diversos serviços municipais gratuitos, disponibilizados durante o evento, como: atendimentos dos Ônibus Azul e Rosa, da Secretaria da Saúde (SES); exposição sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças, pela Divisão de Zoonoses, da SES; Posto Móvel de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); serviços do Procon Móvel, administrado pela Secretaria de Governo (Segov); entrega de informativos sobre o uso consciente da água e o programa Caixa d’Água Social, do Saae/Sorocaba; além de doação de mudas de árvores e plantas, pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) e a divertida interação com o cão terapeuta da Guarda Civil Municipal (GCM), o Buddy.

Fotos: Marcel Herrera e Renan Tonet – Secom