Prefeitura de Sorocaba entrega nova área de lazer no Parque São Bento

29 de junho de 2023 20:26

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba entregou, nesta quinta-feira (29), a nova área de lazer que está localizada na Rua Sebastião França da Silva, 649, no bairro Parque São Bento, Zona Norte da cidade.

A praça foi equipada com playground, academia ao ar livre, passeio público, luminárias com tecnologia LED e paisagismo completo, além de outras melhorias, em uma área que estava, há anos, abandonada, muitas vezes recebendo descarte de lixo e entulho, de forma irregular. A obra foi executada pela empresa Gmad/Madcentro, por meio de medida mitigadora.

“Fizemos uma visita aqui, tempos atrás, e falamos com os moradores, que, há muito tempo, aguardavam por essas melhorias e por um lugar para o convívio e o lazer das famílias. Agora, todos podem usufruir desse local, em especial as crianças,” afirmou o prefeito Rodrigo Manga, durante a entrega da nova área de lazer.
Na ocasião, além dele, também estiveram presentes os secretários municipais de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Anselmo Neto; e de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro; mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra; o engenheiro do Centro de Aceleração, Desenvolvimento e Inovação (CADI), Rodrigo Faria; o diretor da Gmad/ Madcentro, Luan Dias; o vereador Fausto Peres, além do diretor de área da Secid, Rafael Mititão, que também é morador do bairro.

O secretário da Serpo destacou a importância das parcerias com a iniciativa privada, como essa. “É, graças a essas parcerias, o Poder Público tem conseguido levar até a população de Sorocaba tantas novas obras e revitalizações de espaços públicos, como este. A Serpo, por sua vez, também atuou na limpeza do local, terraplanagem e vários outros serviços, contando, ainda, com a ação de outras secretarias, como a Semob, responsável por toda a sinalização do entorno”, frisou.

Os moradores também compareceram em grande número ao local, para prestigiar a entrega da obra e, ainda, puderam se beneficiar dos vários serviços gratuitos oferecidos, tais como o PAT Móvel, que é o serviço itinerante do Posto de Atendimento ao Trabalhador, oferecido pela Sert; aferição de pressão e exames de glicemia, coordenados pela Secretaria da Saúde (SES); oficinas recreativas, proporcionadas às crianças pela Secretaria da Educação (Sedu); doação de mudas de plantas e árvores pela Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema); a presença e interação com o público do cão terapeuta Buddy, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Sesu; e exposição e orientações sobre combate à dengue e outras doenças, levadas pela Divisão de Zoonoses da SES.

Entre o público presente, estava também a menina Sara, de 11 anos, que fez um vídeo, publicado nas redes sociais, para agradecer à Prefeitura pelo novo local para brincar. “Antes mesmo de inaugurar, eu e meus amigos e irmãozinho viemos aqui e brincamos muito. Porque faz muito tempo que a gente esperava ter brinquedos, como esses. Com certeza, vamos usar muito este lugar”, disse a moradora. “Ela não via a hora de poder vir aqui e aproveitar muito este espaço, que ficou muito lindo”, completou a mãe, Renata Paulino da Silva G. Santos.

Fotos: Michelle Alves/Secom