Prefeitura de Sorocaba entrega campo de futebol revitalizado e implanta área de lazer no Jardim Marco Antônio

13 de janeiro de 2022 20:02

Por: Bruno Rodrigues

Fotos: Michelle Alves / Secom Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e de Governo (Segov), entregou, na tarde desta quinta-feira (13), a revitalização do campo de futebol e implantação de área de lazer no Jardim Marco Antônio, na Zona Norte da cidade. A obra foi realizada em parceria com a iniciativa privada, por meio de ação mitigadora da Construtora Bonelli.

“Dia após dia, estamos trabalhando intensamente para reconstruir cada canto desta cidade. Para isso, contamos com a valiosa contribuição de parceiros da iniciativa privada, como a Construtora Bonelli. Nossa população merece cada uma dessas conquistas”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Além da revitalização no campo de futebol com a reforma de muretas, alambrado e pintura, foram executadas manutenções na arquibancada, na iluminação e no piso. Foram realizadas, ainda, implantações de playground, vestiário, tabela de basquetebol e feita a inclusão de divisão, com mureta e alambrado, entre campo e área de lazer.

Roberto Bonassoli, CEO da Construtora Bonelli, enfatizou que está muito feliz em ter feito parte dessa iniciativa. “Foi tudo feito no prazo estipulado e isso se deve ao apoio, tanto dos moradores, quanto das equipes envolvidas. Agora, nosso desejo é encontrar este espaço, daqui alguns anos, preservado, sendo cuidado e utilizado pela população”, disse.

“A revitalização é oriunda de reivindicações da comunidade local, apresentada durante o programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’. Firmamos compromisso e, graças à parceria com a Construtora Bonelli, que cumpriu todo serviço no prazo, e empenho da equipe da Serpo foi possível a entrega dessas obras”, destacou o secretário da Serpo, Darwin José de Almeida Rosa. A Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) realizou toda a sinalização viária nas ruas do entorno do campo.

“Este é um momento muito emocionante para todos nós, que acreditamos nessas melhorias. Essa é uma luta de anos e que, agora, estamos vendo o resultado concreto, com essa entrega”, comemorou o zelador do campo de futebol e morador do bairro há 60 anos, Luiz Antônio da Silva, o Baltazar.

Enquanto a cerimônia acontecia, Vinícius Gabriel Lodi Mourato Silveira, de 9 anos, se exercitava em um dos equipamentos da academia ao ar livre. “Vou brincar bastante no campo de futebol e nesses aparelhos. Eles estão novos e muito bonitos”, concluiu o garoto.

Além do prefeito Rodrigo Manga, do secretário Darwin José de Almeida Rosa e do CEO da Construtora Bonelli, Roberto Bonassoli, também estavam presentes os secretários municipais Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), Pedro Souza, de Esportes e Qualidade de Vida (Sequav) e Thiago Delmonde (interino na Comunicação), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e do vereador Antonio Carlos Silvano. Prestigiaram a entrega, ainda, representando a Construtora Bonelli, a coordenadora de Projetos Ethiene Lopes; a coordenadora Comercial Dulci Schimidt; o coordenador de Obras Felipe Gagliardi e o gestor de Engenharia, Eurico Hibbeln.

Atividades e serviços gratuitos à comunidade

A população que compareceu ao ato de entrega da revitalização da praça pode contar com diversos serviços oferecidos no local. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) levou à comunidade os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Já, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) levou ao público a temática do consumo consciente de água e de combate ao desperdício, além de tirar dúvidas sobre o Programa Caixa D’Água Social.

A Secretaria da Saúde (SES) também participou do evento, oferecendo serviços gratuitos de saúde à população, com atendimentos dos Ônibus Rosa, aferição de pressão e glicemia, além de promover uma exposição, da Divisão de Zoonoses, sobre prevenção à dengue, com informações sobre o combate ao mosquito transmissor.