Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer revitalizada no Central Parque

23 de agosto de 2023 20:07

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba entregou, nesta quarta-feira (23), com a presença de inúmeros moradores, as obras de revitalização da área de lazer no Central Parque, com quadra poliesportiva e quadra de areia. Os trabalhos foram executados pela empresa Viva Construções e Serviços, com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Mônica Seixas, no valor de R$ 448.003,14.

As melhorias no espaço público fazem parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade” e têm como objetivo proporcionar lazer e mais oportunidades de convívio, além da prática esportiva, garantindo qualidade de vida aos moradores. “É uma alegria muito grande estar aqui. Esse espaço ficou maravilhoso e é importante ressaltar que essa revitalização vai valorizar também o imóvel de vocês, moradores”, enfatizou o prefeito Rodrigo Manga, no ato de entrega.

A revitalização do espaço público contemplou pintura total da quadra poliesportiva, implantação de alambrados, iluminação em LED, passeio com acessibilidade e estacionamento. “Mais uma obra concluída em nossa cidade voltada à prática esportiva. Fico muito feliz com isso. Desejo a todos que aproveitem e desfrutem desse espaço importante no bairro”, destacou o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Vitor Hugo Tavares.

“É um prazer estar de volta aqui e ver esse espaço harmonioso, com as crianças brincando. Graças aos recursos de emenda parlamentar, fizemos projeto junto ao CADI (Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação) e conseguimos recuperar esse local, que estava abandonado por gestões anteriores”, declarou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa.

“Agradeço ao prefeito Rodrigo Manga por nos dar a oportunidade de trabalharmos mais e melhor para trazermos melhorias importantes, como essa área de lazer”, disse a superintendente do CADI, Jéssica Pedrosa.

“A recuperação de espaços públicos, como este, que estava abandonado, está sendo realizada em toda a cidade, graças ao planejamento feito pelo prefeito Rodrigo Manga, desde janeiro de 2021, com o programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’”, enfatizou o secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini. A Semob, por sua vez, realizou a revitalização da sinalização viária de todo o entorno da área de lazer, visando um trânsito ainda mais seguro a todos.

Além do prefeito Rodrigo Manga, dos secretários municipais Vitor Hugo Tavares (Esporte e Qualidade de Vida), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Clayton Lustosa (Cidadania – Secid), mais a superintendente do CADI, Jéssica Pedrosa, participaram também o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba, a vereadora Iara Bernardi, o ex-prefeito de Sorocaba, Luiz Francisco da Silva, o diretor Regional de Esportes do Governo do Estado, Osni Nogueira, e o presidente da Associação de Moradores do Piazza Di Roma, Central Parque e Adjacências, Manoel Borges, que estava ao lado de sua esposa, Laurinda Marques.

Atividades e serviços gratuitos à comunidade

A população que compareceu à cerimônia de entrega da revitalização da área de lazer pôde contar, gratuitamente, com serviços e atividades oferecidos no local. A Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert) levou à comunidade o PAT Móvel e orientações sobre os cursos da Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios).

Já, a Secretaria da Saúde (SES) ofereceu serviços gratuitos de saúde à população, com aferição de pressão e glicemia, e uma exposição da Divisão de Zoonoses da SES, sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças. A Secretaria de Cidadania, por sua vez, ofereceu atendimentos referentes ao Cadastro Único (CadÚnico).

Outros atrativos foram uma exposição de animais taxidermizados e doação de mudas, da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema); integração e fotos com Buddy, o cão terapeuta da Guarda Civil Municipal (GCM) e, por fim, a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida levou ao bairro uma oficina de recreação.

Fotos: Eduardo Santinon