Prefeitura de Sorocaba entrega academia ao ar livre no Cidade Jardim nesta sexta-feira (26)

26 de maio de 2023 20:39

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba entregou, na tarde desta sexta-feira (26), uma academia ao ar livre, localizada na Rua Rubens Spelman com Rua Pedro Ramos dos Santos, no bairro Cidade Jardim, na Zona Oeste da cidade.

A ação faz parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade”, sendo que a melhoria foi realizada pela empresa contratada Viva Construções e Serviços Ltda., com recursos de emenda parlamentar do vereador Francisco França.

“Continuamos muito atentos às demandas da população e proporcionando espaços totalmente revitalizados para o esporte e o lazer, como este, que vai contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores. E também muito importante é que, além disso, para essa obra, não está sendo gasto dinheiro público, pois contamos com recursos da emenda enviada pelo vereador França”, frisou o prefeito Rodrigo Manga.

A nova academia ao ar livre, além disso, fica muito próximo a uma área de lazer revitalizada pela Prefeitura, recentemente, ampliando as opções de atividades e de convívio para as famílias que moram na região.

Participaram do ato de entrega das obras, além do prefeito Rodrigo Manga, os secretários de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Rodrigo Carvalho; e de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; mais o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Sergio Barreto; e o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno. A empresa Viva Construções e Serviços Ltda. esteve representada, na ocasião, pelo engenheiro Vinícius Filgueiras.

Munícipes que moram próximo ao local também elogiaram a iniciativa. Foi o caso de Maria Edna A. Arnaud, moradora do bairro há mais de 40 anos. “Achei muito importante ter essa área totalmente revitalizada, aqui. Porque faltava um recurso, como esse, e as pessoas já começaram a utilizar e aproveitar”, ela comentou.

Fotos: Marcel Herrera/Secom