Prefeitura de Sorocaba dá início às obras de implantação de praça no Parque São Bento

12 de setembro de 2023 14:51

Por: Evelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba deu início, nesta terça-feira (12), às obras de implantação da praça na Rua Odilon Walter, no Parque São Bento, como parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade”. A melhoria no bairro é feita em parceria com a empresa Guisa Participações Ltda., por meio de medida mitigadora, com obras a cargo da Robson Amaral Arquitetos.

O local receberá um campo de futebol, playground, academia ao ar livre, além da implantação de calçamento, bancos e iluminação pública com tecnologia de LED. “Nossa equipe técnica, que está à frente do programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, entendeu a necessidade de olhar para o bairro como um local que demanda disposição de espaços agradáveis e atrativos para o convívio social. Esse novo espaço que teremos no Parque São Bento será realizado em parceria com a iniciativa privada, em um prazo de até 90 dias, para garantir bem-estar, segurança e qualidade de vida aos moradores”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Além do prefeito, também participaram do evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato; os secretários de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o líder comunitário do bairro Nathanael Paixão; mais o assessor André Medeiros, representando o vereador Silvano Júnior. Já, as empresas Guisa e Robson Amaral foram representadas pelo arquiteto Robson Amaral e a administradora de obras, Letícia Damásio, respectivamente.

O secretário da Serpo ressaltou a importância do programa municipal, que conta com parcerias junto à iniciativa privada para recuperar diversos espaços públicos da cidade. “Por meio do planejamento dessa Gestão Municipal, garantimos agilidade e excelência nos trabalhos realizados. Com certeza, após as obras, as equipes transformarão uma área, que antes estava abandonada, em um local excelente para utilização da população”, disse.

A presidente da Associação Amigos de Bairros e moradora do Parque São Bento, Sandra Romão, contou estar muito satisfeita com a benfeitoria que será executada no local. “Há tempos, precisávamos de um espaço para o lazer das crianças, com parque, brinquedos e bancos. Finalmente teremos uma área de lazer para usufruir, como essa”, comemorou.

Fotos: Michelle Alves