Prefeitura de Sorocaba dá início à pavimentação asfáltica em ruas de terra no Jardim Marli

11 de abril de 2023 17:39

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), da Secretaria de Mobilidade (Semob) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), deu início, nesta terça-feira (11), às obras de pavimentação asfáltica de ruas de terra no Jardim Marli, localizadas perpendiculares à Rua Eugênia de Oliveira Cirne, junto ao córrego Itanguá.

As melhorias no bairro, que facilitarão o tráfego local e o escoamento de águas das chuvas, serão executadas com recursos do Município, sendo uma demanda importante para a população local, que buscava por essa solução há décadas. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 180 dias.

“É uma alegria muito grande poder realizar o sonho de moradores que esperaram, há tantos anos, pela pavimentação dessas ruas. Esta é mais uma ação da Prefeitura, que tem como objetivo proporcionar melhorias que vão impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas, principalmente daqueles que mais necessitam. Além de acabar com os transtornos dos alagamentos que aconteciam nesta região, os imóveis irão valorizar mais, a partir dessas obras”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, durante ato no local.

“É um grande prazer estar aqui, para o pontapé inicial das obras de pavimentação asfáltica dessas ruas do bairro que estavam, há anos, degradadas. Este é mais um desafio que nós conseguimos solucionar em parceria com as demais equipes da Prefeitura”, destacou o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa.

Antes de dar início à pavimentação asfáltica, equipes do Saae/Sorocaba realizarão a implantação de galerias de águas pluviais nas vias. “Estudamos e planejamos todo esse trabalho em conjunto, com conhecimento técnico, para encontrar a melhor solução em prol da população local”, afirma o diretor-geral da autarquia, Tiago Suckow.

O novo asfalto das vias, ao final, também receberá toda a sinalização viária, executada pela Secretaria de Mobilidade. “Fico feliz de participar de eventos, como esse, que trarão mais mobilidade a esse bairro, melhorias importantes que vão trazer dignidade para a população local”, finalizou o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), mais o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow, também participou da solenidade o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno.

Fotos: Renan Tonet/Secom