Prefeitura constrói escada e rampa de acesso para pedestres em Ipanema do Meio

31 de maio de 2023 15:13

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), concluiu a construção de rampa e escada para pedestres no canteiro central da Avenida José Bella Netto, no bairro Ipanema do meio, Zona Oeste da cidade. A intervenção, que permite acesso direto e seguro ao Hospital Regional “Adib Domingos Jatene”, foi uma solicitação dos próprios usuários do local.

“Essas melhorias eram demandas antigas da população, especialmente de quem precisa cruzar a via, sobretudo para ir ou voltar do hospital regional. Isso porque existe um desnível de uma via para outra, na avenida, e não havia travessia pelo canteiro. Entendendo a importância dessa obra, para segurança e comodidade de todos, rapidamente providenciamos”, aponta o prefeito Rodrigo Manga.

A obra, orçada em cerca de R$ 86,6 mil e executada durante dois meses, foi viabilizada a partir de emenda impositiva do vereador Francisco França. A rampa foi instalada conforme as normas técnicas brasileiras de acessibilidade, assim como a escada. O dispositivo é dotado ainda de peitoril em alvenaria e corrimão, ligando as duas pistas dessa via.

“O serviço foi executado pela empresa contratada Mahal Serviços em Construção Civil Eireli, com o propósito de melhorar a mobilidade no local. Embora seja uma obra de menor complexidade, propicia um impacto positivo enorme no dia a dia de muita gente, trazendo qualidade de vida e segurança”, complementa o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa.