Prefeitura de Sorocaba entrega revitalização da praça e do campo de futebol no Jardim Refúgio

19 de abril de 2022 20:54

Por: Luís Gustavo Adabro


 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, na tarde desta terça-feira (19), a revitalização e ampliação da praça e do campo de futebol localizados entre as ruas Dr. Olavo Sales e Noel Bento de Almeida, no Jardim Refúgio, Zona Oeste da cidade. Essas melhorias foram executadas em parceria do Poder Público com as empresas AG Velasco e CAS Construtora, por meio de medida mitigadora.

No local, foram implantados a instalação de pisos, canaletas, conjunto de lixeiras e calçamentos, brinquedos de playground, academia ao ar livre, guarda-corpo, bancos, além de iluminação com tecnologia de LED e manutenção completa do campo de futebol, urbanização e serviços de jardinagem.

Durante o ato de entrega dessas melhorias, a população ainda teve à disposição serviços de saúde, como aferição de pressão, exames de glicemia e atendimentos dos Ônibus Azul e Rosa. A Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES) também levou ao local uma exposição sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por sua vez, disponibilizou atendimento pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) ofereceu atividades esportivas, como Minigol e Badminton.

“É uma alegria imensa poder entregar mais uma praça revitalizada na cidade. Isso mostra a força que Sorocaba tem para trabalhar para o bem de seus moradores, além da possibilidade de parcerias público-privadas, garantindo mais agilidade na entrega dessas obras”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Ainda, participaram do evento os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico – Semob) e Clayton Lustosa (Cidadania – Secid), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, dos vereadores Rodrigo do Treviso e Fábio Simoa, do assessor do deputado federal Marcos Pereira, Caio Oliveira, e Richard Villas Boas, representando as empresas AG Velasco e CAS Construtora.

Para o secretário da Serpo, essa foi mais uma grande realização da Prefeitura, proporcionando qualidade de vida aos sorocabanos. “Mais uma vez, as visitas aos bairros foram fundamentais para ouvirmos as demandas da população e, assim, buscarmos parcerias com empresas privadas, podendo entregar esta linda praça e campo de futebol revitalizados”, salientou.

“Essa melhoria, além de mudar o visual do bairro, trará valorização aos imóveis na região. A praça ficou linda e irá contribuir para o bem-estar de todos que moram na região”, concluiu a moradora do bairro, há mais de 47 anos, Ana de Jesus Santos.

 

 


Saiba mais