Novas instalações da UBS Angélica trazem mais conforto e modernidade no atendimento à população

28 de julho de 2023 18:23

Por: Bruno Rodrigues

Fotos: Michelle Alves / Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba entregou oficialmente, nesta sexta-feira (28), as novas instalações da UBS Angélica, que está atendendo em novo e mais amplo endereço, na Rua Gabriel de Lara, 255, na Vila Ana Maria.

A unidade atual realiza todos os serviços já ofertados no prédio anterior, mas em salas maiores e mais aconchegantes, com novos recursos. Além de toda estrutura nova em folha, o local também conta um ambiente mais tecnológico. Assim como a UBS Angélica, todas as outras 32 unidades de saúde receberam monitores digitais de chamada de senhas, trazendo agilidade e modernidade no atendimento.

“Ao visitar a unidade anterior para fazer manutenções, percebemos que já estava na hora de mudar de local. Agora, a população tem à disposição um ambiente novo e muito bem equipado para um atendimento mais confortável, além de um espaço muito mais bonito. Isso traz vitalidade ao ambiente e uma sensação de pertencimento aos pacientes”, disse o prefeito Rodrigo Manga, presente no ato de entrega.

O secretário da Saúde (SES), Dr. Cláudio Pompeo, ressaltou a importância do trabalho conjunto em prol da inauguração da nova unidade. “Poder presenciar esse ato de entrega aos usuários da UBS Angélica é um momento muito especial. As equipes se dedicaram muito para que a transição de uma unidade para outra não interferisse, de forma alguma, no atendimento. Agora, podemos comemorar o novo espaço e colher os frutos positivos dessa mudança”, destacou.

Islaine Lilian Souza Mota, moradora do bairro há 12 anos, aprovou as novas instalações. “Agora, ficou muito mais espaçoso. A localização também é ótima, pertinho do BRT que eu uso. Até o atendimento ficou mais rápido”, constatou, apresentando um tímido sorriso de satisfação.

Para quem prestigiou o evento, a cerimônia também contou doação de mudas, pela Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema), orientações odontológicas e aferição de pressão e exames de glicemia da SES.

Também participaram do ato os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa, de Serviços Públicos e Obras (Serpo); Carlos Eduardo Paschoini, de Mobilidade (Semob); Clayton Lustosa, de Cidadania (Secid); e Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); mais o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, a coordenadora da UBS Angélica, Cristina Bueno e a líder comunitária Dona Denise. Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores Rodrigo do Treviso e Luís Santos.